Com o meu título Os Cara de Pau não me refiro ao programa de Televisão que passa na Globo e que eu nunca vi, mas aos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que querem agora pedir, na justiça, uma priva lex, eu explico, uma lei privada que beneficie a eles próprios, e somente a eles, mesmo contrariando todos os princípios do direito, da justiça social e dos próprios fundamentos de nossa sociedade, da universalidade e da igualdade. Será que esse desrespeito aos mais sagrados princípios de nossa sociedade não seria motivo para penalização? Com certeza, nos sobra a penalização pelo voto.
Não vou aqui fazer toda uma retrospectiva histórica da questão, que repercutiu muito na mídia no dia de hoje. Em síntese, deputados da Assembleia Legislativa pediram para que o seu presidente assinasse uma lei, que circula por aí desde 2008 e que ninguém, por diferentes motivos, quis assinar. O próprio Rossoni, o presidente do legislativo, aconselhado por sua procuradoria jurídica, não o assinou. Este fato é que motivou vinte e cinco de seus deputados recorrerm ao poder judiciário, lhe solicitando a sua aprovação. A procuradoria alegou vencimento de seu prazo de validade.
Como este é um espaço mais permanente, eu transcrevo, da Gazeta do Povo, o nome desses deputados, que certamente querem o reconhecimento da sociedade pelos relevantes serviços a ela prestados para que lhes seja concedida esta priva lex, de até R$ 17.000,00. Lembarando que para os comuns dos iguais, para quem a universalidade da lei é aplicada, o benefício atinge a R$ 3. 912,20 no seu teto máximo. A Gazeta do Povo publicou, tanto o nome, quanto o partido desses deputados, junto com uma observação, pois, já teve um arrependido no meio. Segue a transcrição do nome e do partido e também da observação. A sequência é em ordem alfabética.
Adelino Ribeiro PSL
Ademar Traiano PSDB
Ademir Bier PMDB
Anibelli Neto PMDB
Artagão Junior PMDB
Caíto Quintana PMDB
Cleiton Quielse PEN
Duílio Genari PP
Élio Rusch DEM
Evandro Júnior PSDB
Fábio Camargo PTB
Fernando Scanavacca PDT
Gilberto Ribeiro PSB
Gilson de Souza PSC
Hermas Brandão Júnior PSB
Jonas Guimarães PMDB
Luiz Accorsi PSDB
Luiz Cláudio Romanelli PMDB
Mara Lima PSDB
Mauro Moraes PSDB
Nelson Garcia PSDB
Pastor Edson Praczyck PRB
Roberto Acioli PV
Rose Litro PSDB
Stephanes Júnior PMDB
*O deputado Ney Leprevost (PSD) apresentou um requerimento pedindo a retirada de sua assinatura.
A conscientização política e a moralidade pública tem na informação o seu começo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Depois de moderado ele será liberado.