terça-feira, 14 de maio de 2019

Documentário da BBC sobre a prisão de Lula, a parcialidade de Moro e o perigo de Bolsonaro para o mundo civilizado.

A farsa da prisão de Lula está ficando, a cada dia que passa, mais clara. E ficamos sabendo dos fatos, não pela imprensa brasileira, mas pela imprensa internacional. A imprensa brasileira é parte integrante do golpe de 2016. O El Pais e a BBC merecem grande destaque, em meio a estas revelações. Creio que muitos ainda se lembram do famoso documentário produzido pela empresa pública de comunicação britânica, Cidadão Kane, denunciando a mídia brasileira, e em especial a Rede Globo, de envolvimento com a ditadura civil-militar de 1964.
Ex-presidente Lula, em entrevista com Kennedy Alencar.

Desta vez, o mote para a reportagem foi uma entrevista concedida pelo ex presidente ao jornalista Kennedy Alencar, entrevista autorizada pelo STF, mas boicotada em sua transmissão pelas próprias emissoras em que o jornalista trabalha. A fonte que eu deixo aqui no blog tem finalidade histórica. Um registro importante de nossa história para pesquisas futuras. A fonte é a TV 247.

Assim a TV 247 apresenta o documentário: Sérgio Moro foi desmascarado à imprensa mundial no documentário da BBC. No documentário, o mínimo que se mostra é "Sérgio Moro como um juiz parcial e Bolsonaro como um risco real ao mundo civilizado". O documentário é apresentado em língua inglesa e tem a duração de 23 minutos. Isso é uma TV pública. No dia 12 de maio de 2019, Bolsonaro, em entrevista ao grupo Bandeirantes de Comunicação, anunciou a futura indicação de Sérgio Moro como ministro para o STF. Uma clara barganha. Muitas águas ainda irão rolar. Eis o documentário.


https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/393041/Sergio-Moro-foi-desmascarado-%C3%A0-imprensa-mundial-no-document%C3%A1rio-da-BBC.htm

Também apresento a íntegra da entrevista de Lula, dada ao jornalista Kennedy Alencar, a segunda dada por Lula, após a sua prisão. Ela ocorreu no dia 3 de maio de 2019. Defesa enfática de sua inocência. Não troco a minha liberdade pela minha dignidade, já se tornou o bordão do Lula.

https://www.ocafezinho.com/2019/05/13/a-entrevista-de-lula-a-kennedy-alencar-integra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Depois de moderado ele será liberado.