quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Senador Contarato. Um pronunciamento histórico contra a homofobia.

A finalidade deste post é única. Apresentar, em local permanente e de fácil acesso, o pronunciamento do Senador Fabiano Contarato (Rede - ES) contra a homofobia, na qualidade de presidente da CPI da Pandemia, no dia 30 de setembro de 2021. Uma peça de oratória cheia do mais profundo sentimento de indignação, perante as declarações homofóbicas do depoente da ocasião, Otávio Fakhoury, um autoconfesso empresário bolsonarista. 

Fabiano Contarato está em seu primeiro mandato de senador, sendo o mais votado em seu estado, o Espírito Santo. nas eleições de 2018. Obteve 31,15% dos votos, perfazendo um total de 1. 117.036 votos, contrariando as previsões apontadas pela pesquisa. derrotou políticos tradicionais, como Marcos do Val (PPS - 24,08% dos votos), também eleito, o pastor Magno Malta (PR - 17,05%) e  Sérgio Ferraço (PSDB - 13,39%). Contarato é advogado por formação e delegado da polícia civil do Espírito Santo por profissão. Como político já passou pelo PR e PSDB. Se elegeu pelo Rede Sustentabilidade, partido ao qual continua pertencendo.
O senador Contarato em seu pronunciamento, com o olhar voltado para o depoente.

Não vou tecer comentários ao discurso, mas não posso deixar de destacar a sua afirmação de que ele recebe todo o respeito, deferência e carinho dos colegas senadores (é o primeiro senador declaradamente homossexual), e a sua afirmação, dirigida diretamente e com o rosto voltado para o depoente, sobre o dinheiro, que não compra dignidade, caráter, humildade e compaixão. Disse ainda que tem uma família legalmente constituída e que ela não é inferior a do depoente e que, como Martin Luther King, ele alimenta um sonho, o sonho da redução das desigualdades no Brasil. Ainda advertiu o depoente da sua condição de maioridade e que o crime de homofobia é inafiançável e imprescritível e a preocupação que se deve ter em deixar um legado para os filhos. Mas vamos ao incomparável pronunciamento do digno senador Fabiano Contarato.

https://www.youtube.com/watch?v=kBT_zgyerHw 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Depois de moderado ele será liberado.