sábado, 29 de junho de 2013

Roteiro de uma Viagem. Um giro Ibérico.

Como o meu blog se ocupa de política, de cultura e de viagens e como iniciarei neste domingo, 30 de junho, mais uma viagem dos sonhos, compartilho com todos o seu roteiro.  A verdadeira viagem dos sonhos eu fiz no ano passado, ao berço de nossa civilização, visitando a Grécia e a Itália. Agora procurarei conhecer mais um berço, o berço das origens do nosso Brasil, numa viagem a Portugal e Espanha e de lambuja, uns dias em Paris. Quero realizar um dos sonhos da minha vida. Tomar umas cervejas no Quartier Latin e,  rejuvenescer, me imbuir do espírito revolucionário de tantos jovens que por aí passaram e aprontaram.
 O nosso giro começou por Lisboa.

Na volta, prometo detalhar a viagem, com muita história e fotos. Eis o roteiro: Dias 1 e 2 de julho em Lisboa. Visita panorâmica onde se poderá conhecer a Torre e o bairro de Belém, lugar de onde saíram os navegantes portugueses a navegar pelos oceanos no século XV. Jantar no Bairro Alto, num restaurante com o canto de fados.

Dia 3 de julho: Lisboa - Lagos - Vilamoura e Albufeira. O sul de Portugal.

Dia 4 de julho: Albufeira - Mértola e Évora.  Pelo Algarve e a região do Alentejo.Évora é considerada por muitos, como a mais bela cidade portuguesa.

Dia 5 de julho: Évora - Vila Viçosa - Alter do Chão - Almoural - Tomar e Fátima. Em Tomar quero travar um combate com os templários e em Fátima, a Nossa Senhora preferida de Salazar, tentarei rezar para que esta Nossa Senhora ajude a transformar o mundo, para que ele seja mais humano e mais socialista. Na minha infância eu rezava para que ela ajudasse a salvar o país do comunismo. Quanta inocência!

Dia 6 de julho: Fátima e Porto. Um bom período de tempo livro na cidade do Porto, às margens do Douro. Vinhos no programa.

Dia 7 de julho: Porto - Santuário do Bom Jesus - Cambados - Santiago de Compostela. Consta uma viagem no bondinho mais antigo do mundo, no santuário do Bom Jesus. Ostras e mexilhões no caminho. Da Galícia às Astúrias.

Dia 8 de julho: Santiago de Compostela - Lugo- Cebreiro - León - Oviedo. Muita história, castelos e muros medievais.

Dia 9 de julho: Oviedo - Covadonga - Santilhana e Santander. A hospedagem será em Bilbao. Promessas de muitas belezas. E os bascos...

Dia 10 de julho: Santander - Bilbao - La Rioja - Zaragoza. Na costa cantábriga, entre mar e montanhas. Muito vinho na parada, inclusive, visita a um museu do vinho.

Dia 11 de julho: Zaragoza - Mosteiro de Poblet - Montserrat - Barcelona. Em Zaragoza, uma visita a Basílica de Pilar, à catedral com obras de Goya. também uma visita a um dos mosteiros mais bem conservados do mundo, o mosteiro de Poblet. Ao final do dia, chegada a Barcelona. Em Barcelona, tentaremos fazer uma visita ao Neymar. Imperdível... O ponto alto. Futilidades...

Dia 12 de junho:  Barcelona. Com visita panorâmica passando pelas Ramblas. Uma tarde livre e perdidos em Barcelona, maravilhosamente perdidos.

Dia 13 de julho: Barcelona - Peñiscola - Valência - Madrid. Mar Mediterrâneo. Muralhas e mar e chegada a Madrid, com jantar na Plaza Maior. Madrid já conheço.

Dia 14 de julho: Madrid. Visita panorâmica. Desta vez visita aos museus - Prado e Rainha Sofia. Possivelmente uma dança flamenca.

Dia 15 de julho: Madrid - Granada.  passagem pela Mancha no rumo da Andaluzia e chegada a Granada com visita panorâmica e ao palácio de Alhambra.

Dia 16 de julho: Granada - Málaga - Marbela - Ronda - Sevilha. Na costa do Sol. Em Málaga, visita ao museu Picasso. Almoço num dos lugares mais chiques do mundo - Porto Banus, em Marbela. Histórias de bandoleiros estão no cardápio.

Dia 17 de julho: Sevilha: Visita panorâmica e tarde livre. Possivelmente um jantar com dança flamenca.

Dia 18 de julho: Sevilha - Mosteiro de La rábida - Mértola - Évora - Lisboa. Visita ao museu das caravelas em Palos de la Frontera, ponto de partida da viagem de Colombo.  Visita ao mosteiro la Rábida, dos franciscanos e ligado aos descobrimentos. Volta a Portugal e mais um dia em Lisboa.

Dia 19 de julho: Lisboa e voo a Paris.

Dias 20 - 21 - 22 -23 de julho. mini pacote em Paris, com visita panorâmica pela cidade e ida a Versalhes.
Mais dois dias adicionais para ficar perdido, por conta nesta cidade, onde está incluído a minha cervejada no Quartier Latin.

Dia 24 de julho. Viagem de volta. Paris - Lisboa - Porto Alegre - Curitiba.

De novo, alguns euros mais pobre e infinitamente mais rico, culturalmente.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Depois de moderado ele será liberado.