domingo, 31 de outubro de 2021

O Novo Ensino Médio (NEM). Uma visão crítica. NEM-NEM.

Ontem (30.10.2021), solicitei ao professor Bernardo Kestring autorização para a publicação deste fantástico material sobre o Novo Ensino Médio. Ele tem assinatura de pessoas e instituições de muito respeito. Todos os créditos estão devidamente consignados no material publicado pelo Núcleo Sindical da APP-Sindicato - Curitiba Norte. Faço esta publicação no blog para dar maior divulgação ao material, num espaço permanente e de fácil acesso. Também por crer que ele servirá de base para muitos estudos que certamente serão realizados.

Quanto ao mais, o material fala por si. Não são necessárias maiores explicitações. Apenas quero deixar registrados os meus agradecimentos pelo trabalho, tão necessário, realizado por este grupo e ao Núcleo Sindical - APP-Curitiba Norte pela sua divulgação por meio dessa cartilha.












Como na cartilha virtual que eu utilizei, não tinha a página 11, eu transcrevo o seu conteúdo.

O notório saber: docência sem o conhecimento.
Você já pensou no quanto uma professora ou professor precisa estudar para poder lecionar?
E o que você pensa sobre uma pessoa dar aula para os estudantes do ensino médio, sem ter qualquer formação para isso?
Pois então, com a reforma, profissionais não formados poderão dar aula nos cursos técnicos e profissionais! Chamam isso de "notório saber", mas, na verdade, é só mais uma forma de precarização.
 


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