Depois de ler Como enfrentar um ditador - a luta pelo nosso futuro da Nobel da Paz de 2021 (Como reconhecimento de seu compromisso com a verdade dos fatos e pela sua luta pela Liberdade de Imprensa), Maria Ressa e A máquina do ódio - notas de uma repórter sobre fake news, da jornalista Patrícia Campos Mello e ficar atordoado com tanta mentira revestida de verdade, me deparei com essa pequena história que passo a relatar, acreditando não ser necessário nenhum tipo de comentário. Apenas indago, indignado: Em que tipo de mundo estamos vivendo? É uma pequena parábola. Um religioso diria que o fim dos tempos está se aproximando.
Essa beleza - apenas para amenizar. Uma foto minha de 2021."Conta uma parábola que um dia a Mentira e a Verdade se encontraram:
A mentira disse à Verdade:
- Bom dia, dona Verdade.
E a Verdade foi comprovar se realmente era um bom dia. Ela olhou para cima, vendo que não havia nuvens de chuva, que vários pássaros cantavam e que era realmente um bom dia, respondeu à Mentira:
- Bom dia, senhora Mentira.
- Está muito quente hoje, continuou a Mentira.
E a Verdade, vendo que a Mentira era sincera, relaxou-se.
A Mentira, então, convidou a Verdade a se banhar no rio. Ela tirou a roupa, pulou na água e disse:
- Realmente, a água está deliciosa.
E, uma vez que a Verdade, sem duvidar da Mentira, tirou suas roupas e caiu no rio, a Mentira saiu da água e vestiu-se com a roupa da Verdade. Esta por sua vez, recusou-se a vestir as roupas da Mentira e, não tendo de que se envergonhar, saiu desnuda, andando pela rua.
Aos olhos das outras pessoas, no entanto, foi mais fácil aceitar a Mentira vestida de Verdade, do que a Verdade nua e crua".
Autor desconhecido. Parábola recolhida das redes sociais.
Aproveito para deixar o link dos livros acima apontados. São livros de denúncia sobre os males que estão sendo provocados pela Mentira coberta pelo manto da Verdade, mundo afora.
http://www.blogdopedroeloi.com.br/2023/03/como-enfrentar-um-ditador-maria-ressa.html
http://www.blogdopedroeloi.com.br/2023/03/a-maquina-do-odio-notas-de-uma-reporter.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Depois de moderado ele será liberado.