sábado, 13 de julho de 2019

Roteiro de uma viagem. 2. Preparativos. Berlim - Praga - Budapeste e Viena. EuropaMundo.

No post anterior publiquei o roteiro de oito dias pela Alemanha Clássica e expus os motivos que me levaram a esta viagem. Hoje complemento a viagem com o roteiro por várias capitais europeias, ou especificando: Berlim, Praga, Budapeste, Bratislava e Viena. É um velho sonho e um mergulho profundo na história. Afinal de contas, não se faz uma viagem tão longa para ficar apenas uma semana. Dou o link do roteiro anterior. http://www.blogdopedroeloi.com.br/2019/07/roteiro-de-uma-viagem-1-preparativos.html

Só poderíamos começar por Berlim.

Vamos então para o nosso segundo roteiro:

Primeiro dia: BERLIM.Chegada ao hotel e tempo livre. Já estaremos em Berlim, em virtude do tour anterior. Espero poder dar uma boa saída à noite ou aproveitar alguma sugestão da agência da EuropaMundo.

Segundo dia: BERLIM. Repetiremos o tour. Faremos uma visita panorâmica pela incrível e pujante capital da Alemanha. Conheceremos o centro histórico, a ilha dos museus, o Reichstag, o Portão de Brandemburgo, suas artérias comerciais e seus parques. Conheceremos também o impressionante Memorial do Holocausto e o Museu-memorial do Muro de Berlim. Há ainda sugestões para passeios opcionais, com recomendação especial para Postdam, com seus belos palácios.

Terceiro dia: BERLIM - DRESDEN - PRAGA. Viagem entre bosques até DRESDEN, cidade que, graças ao seu excepcional patrimônio arquitetônico e artístico, transformou-se em um dos principais centros turísticos da Alemanha. Tempo para almoçar e conhecer seus palácios. Posteriormente, saída rumo à República Tcheca. Chegada a PRAGA, à tarde. Visita panorâmica da cidade, uma das mais belas da Europa, onde se destacam: O Castelo, a Praça da Prefeitura e a bela Ponte Carlos. Finalizaremos nosso dia, com um translado noturno ao centro da cidade, onde existem várias cervejarias tradicionais.

Quarto dia: PRAGA. Dia livre. Sugere-se passeio opcional para conhecer a "Praga Artística", visitando: Mala Strana, Menino Jesus de Praga, São Nicolas, cruzeiro pelo rio Moladava, bairro judeu, etc. Estou estudando com muito cuidado. Mas um dia livre em Praga é realmente um sonho. Um adendo. Eu nasci em Harmonia - RS. O padroeiro desta cidade é São João Nepomuceno. É um santo da cidade de Praga, mártir por causa do segredo da confissão.

Quinto dia: PRAGA - LETNICE - GYOR - BUDAPESTE. Saída de Praga no início da manhã. Na região da Morávia, tempo para conhecer os jardins e admirar os castelos de Lednice, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A viagem segue via Eslováquia até a Hungria. Em GYOR, tempo para almoçar e passear pela "cidade dos quatro rios". Continuação até BUDAPESTE, às margens do rio Danúbio e chegada ao meio da tarde. À noite translado incluído ao calçadão, repleto de restaurantes típicos, alguns com música ao vivo.

Sexto dia: BUDAPESTE. Visita panorâmica pelas duas regiões que deram origem ao nome da capital: "BUDA" com seu antigo centro e "PESTE" com suas áreas comerciais. Poderão desfrutar do encanto da cidade do Danúbio. Tarde livre. Várias sugestões de passeios.

Sétimo dia: BUDAPESTE - BRATISLAVA - VIENA. Saída no início da manhã de Budapeste. Tempo para conhecer BRATISLAVA, cidade às margens do rio Danúbio que possui um atrativo centro histórico. Tempo para conhecer a cidade e almoçar. Após o almoço, viagem rumo a VIENA. Na chegada visita panorâmica da cidade com guia local, onde poderá conhecer suas majestosas avenidas, belos palácios e grandes parques. A noite faremos um translado à Praça da Prefeitura, onde você poderá desfrutar de sua iluminação e da atividade noturna das ruas vizinhas.

Oitavo dia: VIENA. Dia livre na capital austríaca. Poderão desfrutar, sem horário, do encanto dessa charmosa cidade. Tempo para passear e descobrir lugares inesquecíveis. Estudando programas opcionais, ou passeios a pé e a esmo.

Nono dia: VIENA. Após o café da manhã, fim dos nossos serviços. Translado ao aeroporto. Volta a São Paulo e Curitiba, via Frankfurt.

Na volta eu conto tudo. Um post para cada dia, enriquecido com muitas fotografias. Até a volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Depois de moderado ele será liberado.